preload preload preload preload

Nota Carioca – Acesso ao Sistema


Acesso Nota Carioca RJ

A Nota Carioca é um projeto da prefeitura do Rio de Janeiro que tem como objetivo diminuir sonegação no setor de prestação de serviços. A Nota Carioca RJ possui site exclusivo onde o consumidor carioca pode acessar o sistema para obter informações e checar dados sobre sua pontuação. Confira mais sobre a Nota Carioca e como ter Acesso ao Sistema pelo site oficial.

nota carioca acesso Nota Carioca   Acesso ao Sistema

O programa Nota Carioca entrou em vigor no Rio, no dia 1º de Março de 2011, seguindo o modelo da Nota Paulista, que foi implantada em São Paulo com sucesso em seus resultados. A Nota Carioca incentiva o consumidor carioca a pedir nota fiscal quando faz compra ou é lhe prestado um serviço. O consumidor carioca ganha com isso pontos e bônus por cada nota carioca emitida, e pode trocar por descontos e até ganhar prêmios em dinheiro.

A Nota Carioca RJ, que tem o nome oficial de NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) é um documento armazenado eletronicamente em um sistema da prefeitura, que substitui as tradicionais notas fiscais impressas. Não é preciso, assim, guardar as notas em papel, como é feito com a nota fiscal convencional. Funciona assim: ao realizar o pagamento de um serviço, o consumidor informa seu CPF para acumular créditos que poderão ser usados para abater até metade do valor do IPTU. Os créditos são 10% do imposto pago e têm validade de um ano. E cada nota, independente do valor, dá direito a um cupom para sorteio.

Veja como ter Acesso ao Sistema da Nota Carioca

O consumidor carioca tem Acesso ao Sistema da Nota Carioca através do site oficial do programa, em: https://notacarioca.rio.gov.br/senhaweb/login.aspx. Se você já possui senha de acesso ao site, a Senha Web, basta ir ao endereço eletrônico citado acima e preencher os campos com seu CPF ou CNPJ e senha web, para entrar na sua área exclusiva onde poderá checar seu histórico com a Nota Carioca. Isso é o Login de Acesso ao Sistema.

Explicando melhor: O site possui um menu na lateral esquerda, bastando navegar por ele e encontrar “Acesso ao Sistema”. Clique sobre ele e abrirá uma nova página onde pedirá que preencha seus dados. Pronto. Você já estará tendo acesso ao sistema da Nota Carioca.

Mais Nota Carioca

Postado em:Nota Carioca Acesso,Nota Carioca RJ,Nota Fiscal de Serviços Eletrônica


  • 5 comentários em "Nota Carioca – Acesso ao Sistema"

  • Fernando Portlela
    11:22 on julho 18th, 2012
    Reply to comment

    Gostaria de saber como proceder para ter o desconto do valor do IPTU anualmente, ou seja, além das NFS-e qual o órgão e/ou site na internet (se for o caso) e o que apresentar / quando, para obter o desconto na hora do pagamento do IPTU.

  • Beth Araujo
    12:22 on setembro 10th, 2012
    Reply to comment

    Gostaria de saber, se os pontos para desconto no IPTU entraram, pois ano passado não vi nenhum desconto no valor do IPTU do meu pai (Av.: Guilherme de Almeida, 539 – Recreio – RJ).
    Aguardo uma resposta.
    Obrigada!

  • Nilson Candido Pinto Junior
    17:24 on junho 13th, 2013
    Reply to comment

    Gostaria que fosse consertado o meu cep no cadastro de vocês que esta errado pois hoje ao emitir uma NF de uma consulta numa clinica medica, identifiquei o erro

    CEP CORRETO = 22.745-004

    obrigado
    Nilson Candido
    cpf 125821317-68
    cel 9854-4093

  • Nilson Candido Pinto Junior
    17:26 on junho 13th, 2013
    Reply to comment

    Gostaria de saber se através de meu cpf 125821317-68, os pontos são creditados para desconto do IPTU. Informo que sou casado com comunhão de bens e o apto esta com o nome de minha esposa em primeiro plano.
    Nilson Candido

  • sergio de oliveira miranda
    13:09 on julho 8th, 2013
    Reply to comment

    Os serviços de telefonia,plano de saúde e tv por assinatura, podem ser computados os valores em nosso benefício, afinal são serviços prestados. Obrigado , Sérgio