preload preload preload preload

Nota Carioca – Desconto IPTU


Nota Carioca RJ IPTU Desconto – Como Funciona

A NFS-e – Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - que ganha nome próprio de acordo com o estado que a administra no caso do Rio de Janeiro, a Nota Carioca, apelido dado pela prefeitura, foi a forma que a Secretaria Municipal de Fazenda do Rio encontrou para que fosse combatida a sonegação de nota fiscal e ao mesmo tempo tornasse mais eficiente o sistema de arrecadação. A prefeitura está dando Desconto no IPTU para aquele que usar a Nota Carioca. Saiba mais sobre a Nota Carioca e o desconto do IPTU através dela.
nota carioca iptu Nota Carioca   Desconto IPTU

Para obter os benefícios que a Nota Carioca dá como descontos nas contas com a prefeitura e prêmios em dinheiro, o consumidor ao pedir a nota fiscal, deve fornecer o CPF ao prestador do serviço. Automaticamente é gerada uma NFS-e, que pode ser consultada no site da secretaria.

Como funciona o desconto do IPTU com a Nota Carioca RJ?

Com a Nota Carioca o cidadão pode ter cada vez mais desconto no IPTU, isso porque o desconto aumenta de acordo com a quantidade de notas fiscais que o cidadão acumular, ou seja, quanto mais o consumidor pedir Notas Cariocas mais desconto ele terá no IPTU. O limite de desconto é de até 50% do imposto, e foi estabelecido em janeiro de 2012. Mas vale ressaltar que esse desconto não vale para a taxa de coleta de lixo. É necessário, assim, que o cidadão verifique no carnê do IPTU se a cobrança se consta a cobrança desse imposto. No caso de constar somente a taxa de coleta de lixo (TCL) no carnê, o imóvel não poderá ser beneficiado. Em um ano, será possível que o contribuinte poderá tenha desconto de até R$ 60 reais no IPTU.

Pelo site do programa Nota Carioca, o contribuinte pode fazer a indicação de mais de um imóvel para receber o desconto no IPTU, assim serão aceitos também mais de um CPF para que se acumulem créditos.

Mais Nota Carioca

Postado em:Desconto IPTU,Nota Carioca RJ